quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Trabalho-Nosso futuro.

Quais os seus sonhos? Você luta por eles? 

Sonhar não custa nada. Não custa, mas deveria custar. Claro, custar no sentido de se criar um objetivo e saber quanto ele vale sob o aspecto financeiro. Se você quer algo, é preciso saber quanto custa este algo, para então poupar e chegar lá. Saber quantificar o seu sonho é o grande passo para finalmente concretizá-lo.
Para concretizarmos nossos sonhos precisamos primeiramente de determinação e dedicação. Fazer algo que gostamos nos inspira para realizarmos melhor o nosso trabalho, para trazemos novos e bons resultados.
Trabalhar com amor muda totalmente o nosso dia a dia, fazendo com que tenhamos mais e mais vontade de executar melhor o nosso trabalho.
Muitas vezes entramos em áreas não tão desejadas, o que não nos traz tanta satisfação quanto atuarmos  naquilo que tanto nos chama atenção. Para muitos é um ''sacrifício'', mas para outros é questão de ''necessidade''. Nossos pais por exemplo trabalham para sustentar a casa, os filhos, num todo a família!
Quem poupa, por poupar (sem um objetivo) acaba sempre perdendo o foco e a possibilidade de realizar algo verdadeiramente importante na vida. Poupar sem objetivo é poupar pra nunca realizar. Pense nisso !
Eaí? Qual o seu sonho? Deixe nos comentários ;)



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

BULLYING é coisa séria !

O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por uma ou mais pessoas contra um determinado indivíduo. É uma das formas de violência que mais cresce no mundo e pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, vizinhanças até mesmo em família.
O que, a primeira vista parece um simples e inofensivo apelido, pode muitas vezes afetar emocionalmente o alvo da ofensa. A pessoa afetada na maioria das ocorrências, estudantes, têm o rendimento escolar mais baixo ocorrendo isolamento do mesmo. Esse trauma influência no desenvolvimento da personalidade, pois o que é para uns uma brincadeira, para outros um problema. Cada pessoa tem uma forma diferente de encarar os fatos.
Portanto, esse fenômeno que ocorre no mundo todo não deve ser encarado como uma ''PEQUENA BRINCADEIRA'', pois ele pode provocar nas vítimas desde a diminuição de autoestima até a morte.
O bullying é um termo ainda pouco conhecido do grande público. De origem inglesa e sem tradução ainda no Brasil, é utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticados por meninos quanto por meninas.
Às vítimas
- Desinteresse pelos estudos;
- Prejuízo na aprendizagem;
- Reprovação escolar;
- Mudanças sucessivas de escolas;
- Abandono escolar;
- Estresse;
- Insegurança;
- Medo;
- Problemas de autoestima;
- Insônia;
- Ansiedade;
- Fobia escolar;
- Depressão;
- TEPT ( transtorno do estresse pós-traumático).
Aos bullies
- Maior envolvimento em brigas corporais;
- Criminalidade;
- Posse de armas;
- Problemas com a justiça;
- Atos delinquentes;
- Furtos;
- Agressões;
- Destruição de patrimônios públicos;
- Repetição do padrão de comportamento na vida adulta, no trabalho e na vida familiar e social.


SOMOS TODOS IGUAIS NAS DIFERENÇAS !!!


Chat'